sábado, 10 de julho de 2010

Tecnologia na Copa

Parece que os erros de arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul podem mudar o pensamento da Fifa, que já estuda o uso de tecnologias para auxiliar a arbitragem no Mundial de 2014.
O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, pede uma reformulção geral, garantindo que a Copa de 2010 será a última com o atual sistema de arbitragem.
- Os times e os jogadores estão tão fortes e velozes. O jogo é diferente e os árbitro são mais velhos que os jogadores. Precisamos ajudar os árbitros, precisamos fazer alguma coisa e é por isso que eu digo que essa será a última Copa com o sistema atual de arbitragem - comentou Valcke.
Embora as modificações ainda precisem passar por um aval da Fifa - o presidente da entidade, Joseph Blatter, já recusou vários pedidos para a introdução de tecnologias -, o uso de um árbitro atrás de cada gol já poderá ser usado nas futuras Copas.
- Vamos ver se esse sistema irá ajudar ou se dar mais dois pares de olhos aos árbitros facilitará o trabalho - disse Valcke.

600 mil no Brasil

Brasil espera mais de 600 mil estrangeiros na Copa de 2014 


Joanesburgo – Durante a Copa do Mundo de 2014, o Brasil espera receber cerca de 600 mil estrangeiros e uma movimentação de aproximadamente cinco milhões de brasileiros no mercado interno, afirmou o ministro do turismo, Luís Barreto. 
Falando sexta-feira no lançamento da campanha de turismo internacional da Copa2014 e Jogos Olímpicos de 2016 na “casa Brasil”, no Centro de Convenções de Sandton, em Joanesburgo, afirmou que se trata de uma oportunidade do Brasil se apresentar ao mundo como um país moderno e competente.  
Disse que após se constatar a grande competência com que a África do Sul organizou a Copa2010, que termina domingo, o Brasil está convocado a organizar igual ou melhor, anunciando em seguida o lema da dupla campanha “O Brasil te chama, celebra a vida aqui”. 
O ministro afirmou que nos próximos quatro anos as actividades características do turismo vão gerar mais de dois milhões de ocupações no país, nove bilhões de dólares a cada ano em divisas internacionais e aproximadamente 77 milhões de desembarque doméstico ano. 
Em acto que contou com a presença do Chefe de Estado do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, acrescentou que serão investidos 30 milhões de dólares até final de 2010 em acções de comunicação para promover os principais destinos turísticos, em especial nas cidades sedes.  
“Esta campanha faz parte da estratégia do Ministério do Turismo do Brasil para chagar em 2014 com um crescimento de 50 por cento de entrada de divisas e cerca de 60 porcento de crescimento no número de visitantes estrangeiros”, frisou. 
Disse que São Paulo, uma das 20 cidades do mundo que mais atrai eventos internacionais, é o pólo mais importante de turismo e de negócios, um segmento que já responde por mais de 30 porcento da receita total gerada pela indústria do turismo no seu país.  
Luís Barreto explicou que durante a campanha serão exibidos filmes em mais de 100 países, envolvendo um público estimado em mais de 400 milhões de pessoas, além das acções de marketing prevista para os próximos meses com destaque para o lançamento do livro o “Brasil de todos as cores” e a inserção de mais de 100 vídeos de destinos turísticos brasileiros.     
O campeonato do mundo de 2014 será disputado nas cidades de Curitiba, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.  

Sobre os Aeroportos


Lula garante que aeroportos estarão preparados para a demanda de 2014


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que os aeroportos brasileiros vão estar todos preparados para a demanda da Copa 2014. Na última quinta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, após cerimônia para apresentação do emblema oficial do Mundial do Brasil, o presidente da CBF e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira, afirmou que a questão é a que mais lhe preocupa. Lula, por sua vez, disse, durante encontro com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, nesta sexta, em Pretória, que não há nenhum motivo para preocupação e que considera um exagero as críticas que se faz à capacidade aeroportuária brasileira.
- Eu acho descabido alguém estar preocupado com alguma coisa relacionada à infraestrutura brasileira para a Copa 2014. O Brasil tem garantidos, graças PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), investimentos da ordem de US$ 624 milhões (R$ 1,09 bilhão). Vai ser investido no país o que não se investiu nos últimos 30 anos – afirmou.
O presidente admitiu, por outro lado, que há necessidade de melhoria e ampliação das malhas viárias, aeroportos, investimentos em transporte público, mas que tudo estará pronto até o início do Mundial.
- É evidente que vamos olhar com carinho para os aeroportos, corredores viários, metrôs. Será uma Copa para fazer as pessoas enxergarem melhor o Brasil – concluiu.

Aumento de fluxo aéreo

Teixeira destacou que o país precisa estar preparado para o enorme fluxo aéreo gerado pelo Mundial.
Vamos olhar com carinho para os aeroportos, corredores viários, metrôs"
Presidente Lula
- Na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010, o número de vôos aumentou bastante. O Brasil faz fronteira com vários países da América do Sul, é natural que o fluxo também cresça muito. São muitos aviões particulares indo à Copa também, então precisamos estar prontos para isso - adiantou.

O mandatário da CBF citou o caos vivido em Durban, na África do Sul, antes da semifinal entre Alemanha e Espanha. No dia do jogo, cinco aviões, com cerca de quinhentos passageiros no total, tiveram enorme atraso por causa da quantidade de aviões que estava no local, e muitos torcedores não puderam ver o jogo por causa do problema.

- Isso não pode acontecer no Brasil. O transporte aéreo vai ser muito importante para a Copa - afirmou.

Lançamento do Logotipo

O lançamento oficial do logotipo da copa de 2014 no Brasil, aconteceu no dia 9 de julho de 2010, com a presença do presidente da república "O Lula".