sábado, 10 de julho de 2010

600 mil no Brasil

Brasil espera mais de 600 mil estrangeiros na Copa de 2014 


Joanesburgo – Durante a Copa do Mundo de 2014, o Brasil espera receber cerca de 600 mil estrangeiros e uma movimentação de aproximadamente cinco milhões de brasileiros no mercado interno, afirmou o ministro do turismo, Luís Barreto. 
Falando sexta-feira no lançamento da campanha de turismo internacional da Copa2014 e Jogos Olímpicos de 2016 na “casa Brasil”, no Centro de Convenções de Sandton, em Joanesburgo, afirmou que se trata de uma oportunidade do Brasil se apresentar ao mundo como um país moderno e competente.  
Disse que após se constatar a grande competência com que a África do Sul organizou a Copa2010, que termina domingo, o Brasil está convocado a organizar igual ou melhor, anunciando em seguida o lema da dupla campanha “O Brasil te chama, celebra a vida aqui”. 
O ministro afirmou que nos próximos quatro anos as actividades características do turismo vão gerar mais de dois milhões de ocupações no país, nove bilhões de dólares a cada ano em divisas internacionais e aproximadamente 77 milhões de desembarque doméstico ano. 
Em acto que contou com a presença do Chefe de Estado do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, acrescentou que serão investidos 30 milhões de dólares até final de 2010 em acções de comunicação para promover os principais destinos turísticos, em especial nas cidades sedes.  
“Esta campanha faz parte da estratégia do Ministério do Turismo do Brasil para chagar em 2014 com um crescimento de 50 por cento de entrada de divisas e cerca de 60 porcento de crescimento no número de visitantes estrangeiros”, frisou. 
Disse que São Paulo, uma das 20 cidades do mundo que mais atrai eventos internacionais, é o pólo mais importante de turismo e de negócios, um segmento que já responde por mais de 30 porcento da receita total gerada pela indústria do turismo no seu país.  
Luís Barreto explicou que durante a campanha serão exibidos filmes em mais de 100 países, envolvendo um público estimado em mais de 400 milhões de pessoas, além das acções de marketing prevista para os próximos meses com destaque para o lançamento do livro o “Brasil de todos as cores” e a inserção de mais de 100 vídeos de destinos turísticos brasileiros.     
O campeonato do mundo de 2014 será disputado nas cidades de Curitiba, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário